fechar [x] Comunicado


Santa Vitória do Palmar Holding S.A

A Santa Vitória do Palmar foi constituída, em outubro de 2011, pela Eletrosul Centrais Elétricas S.A. (“Eletrosul”) e pelo Rio Bravo Energia I – Fundo de Investimento em Participações (“FIP Rio Bravo”), com o objeto de realizar investimento nas Eólicas Geribatú I a X, as quais são subsidiárias integrais da Santa Vitória do Palmar e titulares dos direitos de exploração dos empreendimentos eólicos denominados Verace I a X, que em conjunto formam o Complexo Eólico de Santa Vitória do Palmar.

A Santa Vitória do Palmar tem também como objeto a comercialização da energia elétrica gerada por esses empreendimentos, a realização de estudos, projetos, comissionamento, testes, operação, manutenção, gerenciamento, supervisão, aquisição de equipamentos e materiais e a contratação de terceiros para tanto, e a participação em sociedades cujo objeto inclua os listados acima.

Ao todo, o Complexo Eólico de Santa Vitória do Palmar possui 258 MW de potência instalada, tendo comercializado um total de 109,20 MW médios de garantia física no Leilão A-3 de 2011, com contratos para entrega de energia no Ambiente de Contratação Regulado (ACR) a partir de março de 2014.

Além de ser acionista integral das Eólicas Geribatu I a X, a Santa Vitória do Palmar executa todas as atividades de administração do proprietário para a implantação das Centrais Geradoras Verace I a X, sendo que, para tanto, está instalada no mesmo endereço e espaço físico dessa última, com a qual compartilha toda a estrutura administrativa e infra-estrutura. Além disso, a Santa Vitória do Palmar possui diversos contratos de prestação de serviços com diversas empresas de engenharia, estudos técnicos, meio ambiente, topografia, entre outros, para execução de suas atividades de administração.

Voltar