SANDRO LACAU DA SILVEIRA

Conselheiro de Administração Titular

Sandro é graduado em Engenharia Mecânica e em Administração de Empresas pela UFSC e com MBA em Finanças, Controladoria e Auditoria pela FGV. Atuou como funcionário do Banco do Brasil e desde 2007 faz parte do quadro de colaboradores da CGT Eletrosul onde atuou inicialmente como Analista Econômico e Financeiro e posteriormente como Analista de Negócios e Tecnologia da Informação.

Em 2010 assumiu a função de Gerente da Divisão de Gerenciamento do Orçamento, sendo responsável por diversas atividades, destacando-se a coordenar a participação da Empresa junto ao Ministério de Minas e Energia e Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, na estruturação do Plano Plurianual (PPA) do Governo Federal e no acompanhamento da execução de suas Ações.

Em 2013 passou a função de Gerente da Divisão de Planejamento Econômico Financeiro e Faturamento que acumula as atividades inerentes a função anterior e mais as de coordenar e administrar as garantias financeiras oferecidas pela Empresa, vinculadas a contratos de empréstimos e financiamentos, contratos de compra e venda de energia e de participações em processos licitatórios de novos empreendimentos.

Atualmente Sandro é Assessor do Diretor Financeiro e membro do Conselho Deliberativo da Fundação ELOS, tendo feito parte até 2018 desta mesma Fundação como membro do Comitê de Investimentos.

Voltar